Você conhece Water Transfer Printing WTP - Pintura Hidrográfica WTP?

Também conhecida como Hydro Dipping, o procedimento de pintura hidrográfica wtp se mostrou prioritária entre os apaixonados por carros e motos, artesanato e ornamento.

Com esta técnica te dá a possibilidade adaptar qualquer esquema nas peças de automóvel, obras de arte, objetos de decoração e o que sua imaginação aceitar, de jeito fácil, sem complicações e muito simples.

Veja exemplos na prática de Pintura Hidrográfica, aprenda e domine o procedimento em poucas horas!

O que é Pintura Hidrográfica, um método de personalização conhecida por muitos nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.

Há uma grande dúvida com relação ao termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na verdade o que acontece não é uma adesivagem e sim a pintura em si, pressupõe-se que adesivagem permitirá a retirada da película que cobre uma parte de cima, na pintura hidrográfica isso não acontece uma vez pintada à acessório não há mais como dissociar a tinta, só com processo exclusivo da peça para sua extração.

A técnica de impressão por imersão é muito aproveitado para enfeitar objetos que podem ser mergulhados em água, estas peças podem ser acessórios automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de decoração dos mais variados.

Na concepção a, também chamada, pintura hidrográfica 3D acontece quando o objeto a ser mergulhado é preparado com uma proteção que servirá de fundação para a tinta que será aplicada.

Feito isso o filme com o desenho é colocada sobre a água e esta é lubrificada com  uma induto de ativador químico, que fará com o que a tinta saia da película e fique pronta para se prender a superfície do objeto que será imerso.

Um dos erros mais comuns na irregularidade do processo de water transfer printing é aplicar o ativador de forma errada, a aplicação deve ser na medida proporcional, nem muito, nem pouco.

Como é o Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brasil - Curso Water Transfer Printing WTP Brasil?
O Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brasil - Curso Water Transfer Printing WTP Brasil da SpaceArts proporciona as melhores técnicas e dicas de como seguir com WTP.

O curso é de composição da SpaceArts que é especialista nessa técnica há muito tempo, e abordará todo o conceito passo-a-passo dessa que é uma das maiores ferramentas de decoração automotiva e de objetos variados. Para quem não ouviu falar, a SpaceArts é uma das pioneiras no segmento de Water Transfer Printing automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no brasil. Ressaltando que sempre se mantém atualizados com as novas modernidades da atualidade, começaram a seguir com WTP Water Transfer Printing que é uma das maiores criações do mundo.

O curso é online e pode ser acessado de casa, do trabalho ou de onde preferir, a qualquer instante. E conta com Certificado Digital de Profissional em WTP Water Transfer Printing - Hydro Dipping.

No Curso de WTP Water Transfer Printing você aprenderá mais da história dessa técnica no Brasil e no Mundo, assim como tudo que você precisa para iniciar, com dicas e macetes que te permite trabalhar de sua casa, quais os tipos de materiais que podem obter o uso dessa técnica. Assim como todo o processo de preparação dos objetos. Tais como aplicação, secagem e etc..