Você já ouviu falar o que é Water Transfer Printing?

Também conhecida como Hydro Dipping, a técnica de Water Transfer Printing se tornou moda entre os apaixonados por automóveis, artes e decoração.

Esta técnica permite acertar qualquer desenho nas peças de automóvel, obras de arte, peças de decoração e o que sua imaginação acolher, de maneira fácil, eficiente e muito simples..
Veja exemplos práticos de Water Transfer Printing, aprenda e domine a técnica em poucos minutos!

Quando falamos em WTP estamos mencionando automaticamente de um dos pontos da geografia física no estudo de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Sabe-se que o planeta Terra tem 97% de sua formação formada de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.

Só a título de curiosidade não estamos falando diretamente de bacias hidrográficas, estes números ficam apenas como uma citação informativa para o argumento principal deste texto. Vamos falar de WTP, uma técnica de desenho identificada por vários termos: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e também adesivagem hidrográfica.
Há uma grande dúvida a respeito do nome “Adesivagem Hidrográfica” onde na veracidade o que acontece não consiste em uma adesivagem e sim em uma pintura, determina-se que adesivagem consistirá a remoção da película que cobre uma superfície, no WTP isso não acontece uma vez pintada  à peça não há mais como retirar a tinta, somente com técnica especial do acessório para sua remoção.

O Processo de impressão por mergulho é muito usado para ornamentar peças que possam ser mergulhadas em água, estes objetos vão desde peças automotivas como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de ornamentação diversos.
Na prática , também conhecida, pintura hidrográfica 3D se dá quando se prepara a peça a ser introduzido com um cobertura que servirá de base para a tinta que será aplicada.

Logo em seguida a película com a figura é posicionada sob a água e esta é pulverizada com  uma camada de ativador químico, que fará com o que a tinta desgrude da película e fique preparada para se colar a superfície do objeto que será afundado.

As ocorrências mais corriqueiras na falha do processo de pintura hidrográfica é a aplicação do ativador de qualquer forma, a aplicação deve acontecer na medida correta, nem muito nem pouco.
Como se dá o Curso de WTP ?
O Curso de WTP da SpaceArts mostra as melhores técnicas de como ralar com WTP e virar um profissional de sucesso.
O curso é de elaboração da SpaceArts que é especialista nessa técnica por muitos anos, e abordará todo o sintese passo-a-passo  que é uma movidade de artesanato automotiva e de objetos diversos. Para você que não conhece, a SpaceArts é uma das pioneiras no segmento de WTP automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no país. Atentando que sempre estão em dia com as novas técnicas da hora.
O curso é pela internet e pode ser acessado de qualquer localidade e a qualquer momento. E disponibiliza Certificado Digital de Profissional em WTP.

No Curso de WTP você saberá da história desse procedimento no Brasil e no exterior, e também saberá tudo que você precisa no começo, com dicas e macetes que te possibilitará trabalhar em sua casa, quais são as peças que são capazes de ser aplicada esta técnica. Assim como todo o dinamismo de preparação das peças. Tais como aplicação, secagem e etc..